25 de maio de 2010

Naridrin e o vício

A minha dependência com este descongestionante não começou há muito tempo. Na verdade, toda a culpa da minha naridrinodependência é da senhora Miliane Moraes, minha editora. 
Tudo começou em um belo dia em que a tal da rinite, a alergia ao mofo e o raio que o parta decidiram me atacar. A Miliane sentiu dó de mim e disse a tal da frase: "Tó, Ana, usa um pouco do meu Naridrin". Eu usei.
Eis que a minha vida nunca mais foi a mesma. O tal do Naridrin mudou toda a minha existência nasal naquele preciso momento. Naquele instante, voltei a respirar.

Quando voltei para casa, precisei parar na farmácia para adquirir aquele produto milagroso. Afinal, ele salvou a minha vida de um infortúnio de falta de ar e meleca escorrendo.
Mas a durabilidade do mesmo me surpreendeu. O frasco durou dois dias, apenas e somente dois dias.  Mas, como, meus amigos? Só porque eu usei o Naridrin de uma em uma hora?
Quando o meu marido descobriu que eu estava usando Naridrin, chorou de tristeza. "Ai, mais uma pessoa da família perdida para essa merda...", disse. Segundo ele, existem cerca de 3423 pessoas da nossa família viciadas em Naridrin. "Porra", pensei eu.
Mas era mais forte do que eu. Tentei regressar ao soro fisiológico, mas o meu nariz trancava e o soro escorria de volta para fora do nariz. Ele, o meu nariz, não aceitava mais nada sem ser o Naridrin. 
Com o frasco vazio, disse para mim mesma que não iria sucumbir à máfia da EMS (empresa fabricante do dito cujo). E as crises passaram, então, fui sobrevivendo. 

Mais eis que, semanas depois, a rinite voltou. O meu nariz clamava: "Nadrinin, Naridrin!". Eu comprei Naridrin e voltei a ser feliz. Desta vez, o frasco durou uns 4 dias. E eu fui uma pessoa mais feliz nesse 4 dias.
Ontem, tive outra crise. Quase morri, na boa. Nem esperei pelo horário de almoço, fui comprar um Naridrin às 10h30. Só que, desta vez, comprei o Power. É como eu chamo o Naridrin 12 horas, porque é maior do que o frasco normal. E, supostamente, tem efeito durante 12 horas.
12 horas? Rá! Eu ponho de uma em uma hora, e já me aguentando para não beber aquela porra. Acordo de noite umas três vezes por dia para reaplicar o dito cujo, porque simplesmente não consigo respirar.

Merda, viciei no Naridrin. E agora? Agora, vou despejar todo o frasco dentro do meu nariz e já volto!

9 comentários:

António Gallobar disse...

Daqui do Porto, apenas lhe posso dizer

"As melhoras..."

Um excelente texto, muitos parabens e a tal EMS bem lhe poderia oferecer uns quantos, pois a sua publicidade vale ouro...

Beijinho.

Samira Hidalgo disse...

Mew, eu não posso mais ler seub log no serviço. Tive que rir em silêncio, quase morri.

hauhauauahauhauh

Caralhos!

;*

Rick martins disse...

Olá amiga viciada, tbm tenho uma porra de rinite, ou seja alá o q for, como dizem, rinite medicamentosa de tanto usar vasosconstritor, como neosoro, naridrim e outros. Ocorrre q tbm, quando fiz a ressonancia dos seios da face em especial o bendito nariz, PORRA!! deu q tenho tbm os cornetos hipertrofiados, logo, a porra da rinite q já entope meu nariz, me faz dormir mau e ficar mau humorada como vc, parace q acabou de ficar mais complicado, porém, eu enquanto é dia e estou em pé, meu nariz não entope tanto, mas na hora de dormir, na posiçã horizontal, fudeu! Me vejo na obrigação de colocar qualquer um desses vasos constritores e atualmente fui de orelhada na farmacia e vi o tal Naridrin 12 horas e pensei vai ser esse ai q vou passar usar e estou usando, só q ele não dura 12 horas porra nehuma e por outro lado, já havia feito diversas tentativas q varios otorrinos me passavam aquels tipicos corticoides aquosos q agenete injeta o spray com borrifadas , caro pra caralho e nada adianta em termo de desentupir o nariz, logo acabei ficando desepicionado e vou utilizando os tais naridrin da vida, pois só eses de fato dão alivio imediato e os outros nenhum alivio nunca , pq eles são como o tal soro fisiologico q vc falou não resolve nada pra quem já usa naridrin etc. Bem me falaram tbm q posso optar por cirurgia, só q não seria garantido nem o corte do pedaço do meu corneto e nem de forma de cauterização pq o mesmo poderia crescer de novo, logo só tenho a dizer fodasse para meu nariz e continuar usando essas porras de alivio imediato. Agora cá pra nós vc usa de hora em hora, nunca deixei chega esse ponto, só uso a noite e tbm acordo depois de umas 2 a 3 horas de sono pra colocar-lo de novo , desentupir e tentar voltar a dormir. PORRA, OH SOFRIMENTO POR CAUSA DE UM SIMPLES NARIZ. FAZER O Q? ALGUM OTORRINO Q ESTEJA LENDO ISSO, POR FAVOR ME AJUDE, HELP!!!

PJ disse...

hauhauhauahuahuhauha
olha eu ri muito do seu texto, pq a minha vida tbm se dividiu em antes/depois Naridin®.
eu descobri q é a maldita nafazolina que vicia a gente.
mas vai uma dica: o Neosoro® tem a mesma fórmula, mesmo efeito e é bem mais barato ;)

Abner disse...

Olá, caros leitores eu também sou ex viciado em naridim. Estou a mais de 5 anos sobrio, eu me curei sozinho tanto da reniti quanto do vicio do naridrin.
Eu estava ao extremo da dependencia eu tinha 18 anos e chorava qndo acaba meu naridrim, um baita marmanjo chorava porque era desesperador realmente. Chegou um determinado dia eu me inpus comigo mesmo e disse a mim mesmo nao quero mais esse vicio e como que eu ia dormir se de hora em hora tinha que pingar o naridrin eu pingava tanto que escorria o remédio na garganta eu espirrava tanto que sangrava meu nariz em determinadas vezes. Entao eu em vez de naridrim colocava algodao no nariz e tampava o escorrimento e advinhem: em pouco tempo curei do vicio e depois de uns tempos esqueci q eu tinha reniti e nunca mais precisei de nada e esse inverno hoje é dia 13 de julho de 2011 e ainda nao tive nenhuma crise, e nem gripe peguei e toda vez que a reniti ficava forte durante o dia no inverno eu tirava as blusas e ficava de camiseta passando frio por uns 10 min e saia ao vento ar fresco entao a reniti parava e lavar o rosto com agua fria e nao ficar "chupando as coisas do nariz", nem suar em papel nem nada evite mexer com ele nao precisa deixar escorrer mas evite ao maximo mexer com ele e foi assim que me curei.

Ana Lima disse...

Eu agora parei de usar Naridrin e comecei a usar Neosoro. É ligeiramente mais fraco, mas viciei do mesmo jeito.
Eu já decidi que vou passar por um especialista para me curar, não dá para viver assim!

neilmalosan disse...

tenta ir trocando o naridrin por beclosol aquoso , nas primeiras vezes aplica o naridrin antes para limpar por que ele não age direto na mucosa, dai usa beclosol tres vezes ao dia com o nariz limpo que ele não da alivio imediato como o naridrin porem os sintomas da runite alergica vão sumindo com o tratamento e depois dura por muito mais tempo

Marcus Bittencourt disse...

Olá, encontrei seu blog porque me recomendaram o Naridrin. Olha, depois que li o post desisti da ideia de utilizar (RSSS). Deixa eu lavar o nariz com soro mesmo que é melhor. Pelo menos tive o prazer de conhecer seu blog. Abraços.

MaáH Marques disse...

Amiga, você contou a minha vida nesse post! Sério eu sou 'usuaria' de naridrin a mais ou menos 4 anos! 4 ANOS!
Na verdade, eu enxergo o seu vicio como 'inicial', porque eu já estou numa versão mais forte do naridrin (que eu não vou falar pra você não se viciar nela kkk) que é simplismente uma coisa divina.
A um mês atrás fui na médica e disse que era viciada em um descongestionante nasal, e quando ela ouviu que era, n a r i d r i n, quase voou no meu pescoço! Disse que causa varias doenças (além da dependencia) e até infarto fuminante.
Agora estou fazendo tratamento para parar, e pra isso eu preciso tomar outros 3 remedios, mais o naridrin.. ela explicou que é um vicio tipo cigarro, que tem que parar fumando, no caso parar usando naridrin.
Está dando resultado, mas eu não me vejo sem naridrin a curto prazo kkk